Em vez de ler, que tal ouvir o artigo? Experimente no player abaixo:

O estado de Minas Gerais apresenta clima favorável, com solos férteis, ausência de geadas e afloramento rochoso, ideal para a produção de florestas de Mogno Africano. A maior parcela de investidores desta madeira nobre se concentra nessa região, conheça alguns cases:

  • Prata/MG: sabia que o escritor e psiquiatra, Dr. Augusto Cury, tem a maior plantação de mogno africano do país? São quase 700 hectares! É lá onde busca inspiração para seus best-sellers e guarda uma fortuna em madeira. 
  • Barão de Monte Alto/MG: fazenda Murici, propriedade onde há 70 hectares de mogno africano (Khaya ivorensis) plantados, com espaçamento 3 x 2 m. 
  • Dom Viçoso/MG: floresta de 40 hectares plantada com auxílio de especialistas do IBF no final de do ano de 2018.

Pensando nestas vantagens, disponibilizamos novos lotes de fazendas para cultivo exclusivo de florestas de mogno africano para serraria no Vale do Mogno. As fazendas estão situadas na região central do estado de Minas Gerais e Zona da Mata Mineira. Os imóveis rurais, estão localizados na região de Oliveira Fortes/MG e de Pompéu/MG, comercializadas sob o CRECI n. F30922 de Nylmara Baierski.

fazendas a venda minas geraisO crescente número de investidores na região incentiva a valorização da área, tornando-a um polo de florestas de mogno africano, concentrando oportunidades de novos empreendimentos relacionados à toda a cadeia produtiva dessa espécie.

O plantio de florestas de Mogno Africano tem se tornado cada vez mais popular por apresentar alta lucratividade em comparação a aplicações financeiras (poupança, tesouro IPCA e fundo DI) e outros investimentos do segmento da agricultura como a soja, eucalipto, cana e gado de corte, sendo nesses casos, considerado o tempo de corte raso da floresta (17 anos).

Além da alta lucratividade, há o fenômeno do apagão florestal. Esse fenômeno consiste na diminuição de áreas privadas para produção e extração de madeiras devido à pressões na Amazônia e, por outro lado, ocorrerá o aumento na demanda por madeiras nobres serradas, gerando um déficit de 16 milhões de metros cúbicos madeira latente. Sendo assim, o plantio de mogno africano se torna uma ótima oportunidade para investir

Atualmente, são vendidos lotes a partir de 3 ha com preço excelente no valor de R$ 15.000 o hectare, sendo incluso nesse valor os seguintes serviços: 

  • Serviço de intermediação na negociação;
  • Limpeza das divisas da propriedade para abertura de picadas;
  • Serviço de topografia (MAPA e CAR);
  • Abertura de acessos;
  • Representação junto ao cartório de notas, cartório de registro de imóveis e com a prefeitura para o processo de escrituração das terra.

Valor diferencial para clientes que optarem pelo projeto de implantação da floresta sendo o valor do custo por implantação de R$ 31.500 por hectare. Venha fazer parte desse projeto florestal.

 quero mais detalhes

Treinamento

 

Mogno Africano

Ligar

icon telefone

Fale com um especialista do IBF

das 8h às 18h

+55 11 4063-5206

Bate-Papo

icon chat

Receba ajuda de um

especialista on-line

Das 8h às 18h

E-mail

icon email

Envie-nos perguntas

detalhadas sobre sua dúvida

Saber Mais

Saber Mais

Use a Central de Atendimento

para encontrar as respostas

rapidamente.

Logo IBF

 WhatsApp IBF

bnds edit

Nossos Serviços

Endereço

Instituto Brasileiro de Florestas

IBF Londrina

- Rua Sena Martins, 281B
Bela Vista, Londrina - Paraná
86015-060

+55 (43) 3324-7551

IBF Curitiba

- Rua Lívio Moreira, 631
São Lourenço, Curitiba - Paraná
82200-070

+55 (41) 3018-4551