No Dia de Campo, o participante tem a oportunidade de presenciar na prática o desbaste de uma floresta de Mogno Africano de 3 anos de idade

Dia de Campo na Fazenda Murici

O município de Barão de Monte Alto/MG, está localizado na Zona da Mata mineira que integra o Polo Florestal de Mogno Africano de Minas Gerais. A região apresenta solo e condições climáticas favoráveis para o cultivo da espécie. Foi dia de campo na cidade!

Os proprietários da Fazenda Muirici receberam no dia 12/05/2018, além da equipe técnica do IBF uma turma de entusiastas do investimento florestal para conhecer de perto o processo de desbaste de para uma demonstração prática de um desbaste de uma floresta de 3 anos de Mogno Africano. 

Objetivo:

Possibilitar uma atividade prática de desbaste/colheita a campo para empreendedores, levando em consideração outras atividades relacionadas as operacionalizações da manutenção de uma floresta de Mogno Africano.

Metodologia:

Atividades práticas demonstrando o processo de colheita ou desbaste de árvores de Mogno Africano.

Diferencial:

O grande diferencial deste Dia de Campo diz respeito ao cronograma de atividades técnicas da etapa pós-plantio. O participante pôde acompanhar o passo a passo da colheita ou desbaste de uma floresta com mais de 3 anos.

O desbaste tem como objetivo selecionar as melhores árvores para o corte final, aumentando o espaço vital de crescimento.