Instituto Brasileiro de Florestas Intercambio com outros países

Desde maio de 2010, três intercambistas estão envolvidos no projeto Carbono Social. Laura Gainer é dos Estados Unidos, Luke Durigan é do Reino Unido e Sabina Bernardo é da Bélgica.

Esse intercâmbio é uma oportunidade para eles aperfeiçoarem seus estudos e também trazerem novas ideias para o IBF.

O Projeto Carbono Social pretende vender livros e arrecadar fundos para o reflorestamento. Os intercambistas também estão envolvidos em propostas que apresentam nosso Instituto para outros países.

“IBF é uma oportunidade para usar o conhecimento que adquiri no meu curso numa causa que foi sempre importante para mim. As florestas e a biodiversidade no Brasil são únicas e merecem ser protegidas. Além disso, o âmbito dos projetos da IBF são ambientais e sociais. Acho que é importante desenvolver estes dois elementos ao mesmo tempo.
Para lutar contra as mudanças climáticas, não se pode mais esperar. Por isso, participar da divulgação de projetos como os iniciados pelo IBF na Europa vai ser uma missão muito significante.”
Sabina Bernardo – Bélgica

“Estou animada por estar em Londrina trabalhando no IBF! Atualmente, as questões ambientais que preocupam nosso planeta são de extrema importância para mim, e fico feliz pela oportunidade de auxiliar o IBF no combate às mudanças climáticas por meio do ótimo trabalho de reflorestamento que tem sido desenvolvido. Tenho ajudado o Instituto a conseguir parceria nos Estados Unidos, porque acredito que muitas organizações e empresas têm potencial para reduzir a emissão de gases poluentes através dos projetos do IBF.”
Laura Gainer – Estados Unidos

“É hora de trabalhar contra o Aquecimento Global. O IBF tem ricas ideias de projetos e uma boa energia, e me sinto orgulhoso por ajudar o Instituto a realizar seus planos no Brasil e Europa. Acredito estarmos em um momento muito importante. Um ponto forte do IBF é unir o Sequestro de Carbono e a proteção de fontes naturais. Em minha opinião, a organização tem um enorme potencial e estou entusiasmado em ver o IBF promover o primeiro passo para o mercado europeu.”
Luke Durigan –  Reino Unido