Simule seu investimento em mogno africano AGORA Simular

FedegosoNome Científico: Senna occidentalis (Leguminosae – Caesalpinioideae), Fedegoso.

Características: A espécie Fedegoso, subarbustiva que mede entre 1 e 2 metros de altura, com reprodução por sementes. Suas folhas são alternas, compostas paripenadas, com 4-6 pares de folíolos glabros de 6-7 cm de comprimento. As flores do Fedegoso são reunidas em inflorescências terminais e de coloração amarelo ouro. Os frutos são formados em vagens achatadas, de coloração marrom escura, com 10-14 cm de comprimento.

Locais de Ocorrência: Possui distribuição pantrópica e no Brasil ocorre naturalmente nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

Aspectos Ecológicos: Planta anual, perene subarbustiva, lenhosa, encontrada em pastagens e nas margens de estradas. Sobrevive por mais de um ano em condições ambientais favoráveis. Reproduz efetivamente por sementes, com germinação escalonada na primavera. Floresce entre os meses de setembro e outubro e o amadurecimento dos frutos ocorre entre fevereiro e abril.

As espécies de árvores nativas como o FEDEGOSO são muito indicadas para ações de reflorestamento, preservação ambiental, arborização urbana, paisagismos ou plantios domésticos. O reflorestamento, por exemplo, corresponde a implantação de florestas em áreas que já foram degradadas, seja pelo tempo, pelo homem ou pela natureza.

Já quando há a finalidade de arborização urbana ou paisagismo, é necessário avaliar o espaço em que a muda será plantada para que não haja problemas com a fiação elétrica ou rachaduras na calçada.

No viveiro do Instituto Brasileiro de Florestas é possível encontrar mudas de árvores nativas produzidas em tubetes plásticos de diversos tamanhos. Todas com a certificação no Registro Nacional de Mudas e Sementes – RENASEM.

Confira também sobre Muda de Aroeira Preta

Fale Conosco