Celebre a Semana do Meio Ambiente conhecendo dois projetos socioambientais do Instituto Brasileiro de Florestas. Não perca a oportunidade!

Dia 5 de junho é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente, data instituída em 1972 pela Organização das Nações Unidas (ONU), na Suécia. O propósito da data é alertar, atraindo a atenção de todos os governos mundiais e da população, sobre a importância de implantar medidas urgentes para prevenir a degradação do meio ambiente.

Sua empresa já tem uma proposta sustentável para comemorar a semana do meio ambiente?

Em 1981, o governo brasileiro também estabeleceu que neste período em todo território nacional se promovesse a Semana do Meio Ambiente, com o intuito de apoiar a comunidade nacional na preservação dos patrimônios naturais e complementar a celebração do Dia Mundial do Meio Ambiente. Assim, celebra-se a Semana do Meio Ambiente do dia 1 até o dia 5 de junho.

Muitas instituições e empresas do mundo todo buscam promover projetos e ações para conscientização da população e de toda a comunidade sobre a seriedade em cuidarmos das florestas, oceanos e todos os patrimônios naturais, priorizando principalmente a conservação de todos esses ecossistemas. Partindo deste contexto, o Instituto Brasileiro de Florestas oferece dois projetos para difundir a comunicação socioambiental entre a sociedade, são eles:

plante arvore

1- Programa Plante Árvore:

é uma ação voltada à restauração florestal de mata nativa em áreas degradadas, dentro dos limites do bioma Mata Atlântica   e  Cerrado. O programa consiste no cadastro de proprietários rurais que tenham em suas propriedades áreas a serem restauradas ou áreas de mata ciliar que devem ser refeitas. Dessa forma, realiza-se a convergência entre empresas que tenham interesse ou necessidade de fomentar o plantio de árvores nativas, financiando-as, e proprietários rurais cadastrados que tenham demanda de restauração (sendo estes os responsáveis pela locação de mão de obra das atividades técnicas de plantio). A adesão ao programa se dá de forma voluntária por ambas as partes e a empresa patrocinadora torna-se Empresa Amiga da Floresta recebendo o Selo Plante Árvore e Certificado.

Para saber mais e se cadastrar: https://www.plantearvore.com.br/


brindes ecologicos

2- Brindes Ecológicos:

Disponibilizamos uma linha completa de vários modelos de brindes 100% ecológicos, perfeitos para eventos, aniversários, formaturas e etc. Mais de 20 opções que podem ser customizadas de acordo com a finalidade de cada instituição, com frases e logos personalizadas. Todos os brindes são compostos com sementes nativas para fomentar e motivar o reflorestamento e a sustentabilidade.

Confira todos os modelos aqui: https://www.clickmudas.com.br/brindes-ecologicos.html

“Se soubesse que o mundo se acaba amanhã, eu ainda hoje plantaria uma árvore.” (Martin Luther King Jr.)

compre mudas brindes