Floresta de Mogno Africano é um investimento rentável por produzir madeira nobre, de qualidade e com alto valor no mercado internacional

Produzir mais com menos tem sido o mantra e o desafio de muitos setores da indústria, principalmente as pertencentes do primeiro setor que são a base da cadeia produtiva (ex: commodities agrícolas, madeira, minério e entre outros). É importante continuar atendendo a demanda interna e externa por matéria prima, para manter o crescimento econômico do país, respeitando a realidade de restrições jurídicas e fiscais. Veja mais sobre a floresta de Mogno Africano neste artigo!

Sob este contexto, uma das saídas é estabelecer modelos sustentáveis de negócios e a atividade de manejo legal de madeira no Brasil é uma das alternativas.

O Mogno Africano é uma das madeiras nobres com grande potencial de comercialização devido a sua qualidade e alto valor de venda no mercado internacional.

Além disso, é uma espécie de crescimento rápido quando comparada a outras espécies nobres, também é resistente à pragas e com alta adaptabilidade ao clima tropical. Em função disso, o plantio desta espécie para produção de madeira para serraria tem se consolidado como um excelente investimento rentável de longo prazo.

Diferente das linhas de investimentos tradicionais que são voláteis e ligados a instabilidade do mercado, o investimento florestal é progressivo e seus riscos são reduzidos e gerenciáveis. Além do retorno financeiro desta modalidade de investimento, existe com ela os ganhos ambientais, por haver o sequestro de carbono e ainda proporcionar conforto térmico ao gado em sistemas silvipastoris.

Entenda com mais detalhes o fluxo de caixa do Mogno Africano baixando gratuitamente a planilha:

planilha modelo de investimento