O Erechim Rally Brasil renovou a parceria no Programa Plante Árvore e fomentou o plantio de 600 mudas que equivale a restauração de 3.600 m²

logo rally erechim 2016

O automobilismo é um importante capítulo da história de Erechim. E através dele, o nome da cidade tem sido levado aos quatro cantos do mundo com a realização do Erechim Rally Brasil!

O evento é realizado na cidade, desde 1998, sendo considerado por 6 anos consecutivos a maior e melhor prova de eventos regionais FIA na América do Sul e um dos principais eventos esportivos do continente, conferindo a Erechim o título de Capital Brasileira do Rally.

A dimensão do evento é tamanha, que seu impacto se estende para toda a Região Alto Uruguai. Durante os dias de evento, estima-se que quase 15 milhões de reais são movimentados na região.

Para este ano de 2016, o Erechim Rally Brasil renovou a parceria no Programa Plante Árvore e fomentou o plantio de 600 mudas, o que significa a restauração de 3.600 m² e a compensação de 84,03 toneladas de Gases do Efeito Estufa (GEE).

Somando as edições de 2013 e 2016, o Rally fomentou o total de 1.610 mudas, recuperando 9.660 m² e compensando 225,47 toneladas de GEE, o que demonstra a preocupação da organização do Rally e de seus parceiros quanto a importância da preservação ambiental.

certificado evento amigo floresta logo rally erechim 2016

O Programa Plante Árvore é uma ação do IBF, voltada à restauração florestal de mata nativa em áreas degradadas, dentro dos limites do bioma Mata Atlântica e Cerrado. O programa consiste no cadastro de proprietários rurais que tenham em suas propriedades, áreas a serem restauradas ou áreas de mata ciliar que devem ser refeitas.


Dessa forma, realiza-se a convergência entre empresas que tenham interesse ou necessidade de fomentar o plantio de árvores nativas, financiando-as, e proprietários rurais cadastrados que tenham demanda de restauração (sendo estes os responsáveis pela locação de mão de obra das atividades técnicas de plantio). A adesão ao programa se dá de forma voluntária por ambas as partes.


Saiba mais no site oficial AQUI!