A loja virtual Click Mudas, do IBF, oferece mais de 200 opções de espécies nativas de mudas e de sementes de árvores. Conheça!

A Loja Virtual Click Mudas é um projeto do Instituto Brasileiro de Florestas (IBF), voltado a realizar o comércio on-line de mudas e sementes de espécies nativas e nobres, além de oferecer uma gama de produtos e serviços necessários para produção e manejo de áreas, sendo o maior site de venda de mudas do país.

Os e-commerces têm mantido o seu crescimento e isso se deve em grande parte à comodidade, ao menor custo e à variedade de produtos disponíveis na rede. Atualmente, o Click Mudas dispõe de cerca de 250 espécies de mudas; 290 espécies de sementes, além de uma série de outros produtos relacionados a manejo, como fertilizantes, adubos, bandejas, tubetes, entre outros.

Além do fornecimento dos produtos em si, o IBF oferece todo apoio técnico para implantação e manejo de projetos florestais, dispondo de profissionais habilitados e capacitados para atender as necessidades e as especificidades de cada projeto.

Ranking dos produtos mais procurados:

1 – Mudas de Mogno Africano: O Mogno Africano é uma madeira nobre muito visada para cultivo no Brasil devido às boas propriedades do clima e fertilidade do solo. Tem chamado a atenção de investidores de fora, devido ao seu alto valor de mercado e capacidade de reflorestamento.

mudas de mogno

2 – Mudas Nativas: Mudas nativas de diversas espécies e portes, voltadas ao atendimento de projetos ambientais e recuperação florística. As mudas são produzidas seguindo um rigoroso procedimento e metodologia IBF, semeadas em tubetes, com folhas bem nutridas e rustificadas, caule lenhoso, raízes bem agregadas ao substrato e acompanham manual de plantio.

3 – Tubetes e Bandejas: Os materiais da linha Florestal Plast foram desenvolvidos pensando no otimização da produção das mudas, levando em consideração o desenvolvimento radicular da planta, aproveitamento de área no viveiro e otimização no transporte, podas aéreas e utilização de substrato.

tubetes e bandejas

4 – Substrato: O insumo oferece alto grau de qualidade e adaptação, crescimento homogêneo das plantas, potencializa o enraizamento rápido e firme, e permite que a planta absorva todos os nutrientes necessários. Pronto para o uso, não exala odores e está livre de pragas e microrganismos patogênicos. Composto de casca de pínus, fibra de coco, turfa fibrosa e vermiculita.

substrato

 

5 – Fertilizantes: Várias opções de fertilizantes para auxiliar no crescimento das plantas ou repor os nutrientes necessários para o desenvolvimento delas. Eles oferecem proteínas indispensáveis à formação do caule e da raiz, aceleram o crescimento e o amadurecimento dos frutos e ainda ajudam na defesa de doenças. Possuem alguns compostos que irão balancear a estrutura do solo, como potássio, magnésio e etc.

fertilizantes

Lançamentos no Click Mudas

Mix de Sementes Nativas: Esse mix visa atender clientes cujo intuito é realizar o reflorestamento de uma área, aliando diversidade e investimento reduzido.. Pode atender também clientes que utilizam as sementes para distribuição, como brindes e até mesmo produtores de mudas. As espécies desse mix são de fácil e alta germinação.

mix sementes nativas

Mudas frutíferas enxertadas: São mudas frutíferas que passaram pelo método de enxertia, caracterizado pela função de acelerar o crescimento da muda, facilitar sua propagação, criar resistência a ambientes em que tem dificuldade de se desenvolver e até para restaurar plantas que foram danificadas. Pêssego, pera, maçã, figo e caqui fuyu são umas das espécies enxertadas que temos disponíveis.

mudas frutiferas enxertadas

Conheça mais da loja e aproveite para adquirir as novidades! 

loja click mudas

https://youtu.be/tg3M8i3ZYAQ