Doodle de Maria Luiza Carneiro de FariaGoogle e IBF se unem para promover ação socioambiental com o plantio de árvores

Concurso realizado ano passado exibe obras de crianças entre 6 e 15 anos na homepage do Google.

O Google exibe hoje em sua página o doodle criado por uma estudante brasileira para o concurso Doodle4Google, que incentivou crianças entre 6 e 15 anos de idade a reproduzir a marca da empresa usando a imaginação.

Solano ressalta a relevância da ação, uma vez que as florestas em restauração receberão uma atenção especial através do Google Earth e outras  ferramentas do Google que o IBF vem trabalhando.

A ação também proporcionou avanços para o meio ambiente promover avanços tecnológicos nos monitoramentos de florestas plantadas para sequestro de carbono e restauração das Matas Ciliares, além de incentivar crianças desde cedo para as boas práticas ambientais.

Solano Aquino, Presidente do IBF e Alexandre Hohagem, Presidente do Google para América do Sul

S

Para eleger os três trabalhos finalistas no Brasil, o último dos países da América Latina a receber  a edição do concurso Doodle4Google, realizado em todo o mundo, os jurados escolheram primeiro 36 semifinalistas, levando em consideração critérios como: qualidade artística; criatividade; adequação ao tema; adequação do texto de apoio; obediência  às  regras. Depois, os próprios internautas ajudaram a escolher os três finalistas, em votação na home do concurso.

O autor do melhor trabalho foi Maria Luiza Carneiro de Faria, que ganhará uma bolsa de estudos no valor de 30 mil reais, um laptop e e um certificado de “Artista do Futuro”. A escola do aluno vencedor receberá uma Sala Google, ou seja, a criação/melhoria do laboratório de informática da escola. O segundo e terceiro colocados ganharão um computador.

A Google do Brasil plantou uma árvore para cada customização recebida “Doodle”.

Floresta Doodle

Homem Árvore Doodle 4 Google