Workshop Mogno Africano

Workshop Mogno Africano

Workshop Mogno Africano

O evento abordará temas amplos sobre técnicas, tecnologias e métodos para planejamento, plantio e manejo comercial das florestas de Mogno Africano com a presença internacional do Engenheiro Florestal Australiano Simon Penfold.

Higino AquinoHigino Martins Aquino Júnior: Empreendedor socioambiental e produtor de mudas florestais. Diretor de Desenvolvimento do Instituto Brasileiro de Florestas, atua na criação e gestão de projetos socioambientais. Especialista no planejamento e gestão de viveiros florestais e projetos de geração de créditos voluntários de carbono através da restauração florestal, mercado que atua desde 2007. É membro do conselho de administração do IBF e atua como coordenador de programas de restauração florestal através de projetos socioambientais. Está empenhado na iniciativa mundial do IBF para o plantio de 200 milhões de árvores.Simon Penfold

Simon Penfold: Simon é Australiano, Engenheiro Florestal, Bacharel e MBA em Ciências Florestais. Diretor da AMA, a maior e mais reconhecida empresa de gestão de florestas de Mogno Africado do mundo, com mais de 30.000 hectares de florestas de Mogno.
Tem uma experiência de mais de 30 anos no setor florestal Australiano especialmente em Mogno Africano, com evidência na gestão executiva e todos os aspetos operacionais de desenvolvimento, manutenção, tratamento de pragas, colheita e comercialização das plantações. Durante a sua vida profissional prestou os seus serviços para a Hancock Victorian Plantations Pty Ltd, Victorian Plantations Corporation & Department of Conservation & Land Management (WA) e ainda para a Willmott Forest. É membro de inúmeras associações profissionais do setor, onde destacamos o Institute of Foresters of Australia e o Australian Institute of Company Directors.Alcides Neto
Alcides Pereira Santos Neto: Mestre em Ciências Florestais – Estuda o crescimento inicial de mogno africano sob diferentes condições microclimáticas associadas à deficiência hídrica. 

 

Eduardo CirielloEduardo Ciriello: Engenheiro agrônomo e mestre em Ciências Florestais pela Faculdade de Ciências Agronômicas – FCA/UNESP Botucatu, com ênfase em melhoramento genético. Ciriello é Diretor Florestal da Tropical Flora Reflorastadora, com mais de 10 anos de experiência em reflorestamento comercial de espécies nobres tropicais, com destaque para o K. senegalensis e K. ivorensis.

 

Patricia FonsecaPatrícia Fonseca: ABPMA – Secretaria Executiva da Associação Brasileira de Produtores de Mogno Africano.A ABPMA veio para agregar todos os plantadores e somar forças para descobrirem um mercado altamente valorizado.
Queremos mostrar aos mercados nacionais e internacionais o potencial do Brasil no fornecimento desta nobre madeira.

 

Solano AquinoSolano Martins Aquino: Presidente e fundador do Instituto Brasileiro de Florestas, biólogo, pesquisador e produtor de mudas florestais. Desenvolve pesquisa e produção de mudas nativas desde 1995, é Coordenador Administrativo do IBF e trabalha na direção de Projetos Socioambientais que tem como objetivo difundir conhecimentos técnicos e científicos sobre as espécies da Flora Nativa e fomentar a restauração florestal de áreas de grande relevância socioambiental. Atua como diretor técnico do IBF, com trabalhos na área de Botânica com ênfase em Anatomia Vegetal. Especialista em Gestão Florestal, pertence ao corpo docente do MBA em Gestão Ambiental Integrada SENAI/PR. Idealizador e empenhado na iniciativa mundial do IBF para o plantio de 200 milhões de árvores.

 

Andressa RibeiroAndressa RibeiroEngenheira Florestal graduada na Universidade Federal de Lavras (2009). Mestra em Engenharia Florestal, com área de concentração em Manejo Florestal, na Universidade Federal do Paraná (2012). Atualmente é Professora Assistente Nível A na Universidade Federal do Piauí e estudante de doutorado na Universidade Federal de Lavras. Possui experiência nas áreas de Recursos Florestais e Engenharia Florestal, com ênfase em Manejo Florestal, Dendrometria e Inventário Florestal, além de experiência profissional internacional na área de restauração ambiental.

 

Pedro CostaPedro Costa: Tora BrasilTora Brasil conquistou o selo FSC® – Forest Stewardship Council® (Conselho de Manejo Florestal®), que inserido ao produto confere a garantia de que a matéria-prima utilizada provém de áreas de manejo florestal de acordo com critérios de mínimo impacto ao meio ambiente.

 

 

 

João EmilioJoão Emílio Duarte Matias: Atlântica Agropecuária- Engenheiro Agrônomo, Gerente Operacional da  Atlântica Agro

Responsável pelo projeto de implantação de 500 hectares de Mogno Africano irrigados da Atlântica Agro
André Franco
André Franco: Eco Parceiro – Proprietário da Plante Ouro.O Programa Eco Parceiros promove o empreendedorismo sustentável, através da implantação de viveiros de produção de mudas.
Mesa redonda
Mesa redonda
Ao final do Workshop, será realizado a “mesa redonda”, um momento de troca de informações com Eco Parceiros e Palestrantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*