Troque um download por uma árvore!

Sendo reconhecido pela classe artística como um dos maiores letristas da música brasileira, e famoso por sua parceria com Roberto Carlos (uma das mais bem sucedidas da história mundial), Erasmo, que completa 50 anos de carreira em 2012, tem um importante papel na cena artística com a introdução do rock no Brasil, considerado o Pai do Rock Nacional. A escolha do Tremendão se deu porque, nos anos 70, ele já escrevia músicas que tinham como tema a sustentabilidade (mesmo que com outro nome na época). Músicas como “Mundo Deserto”, “Projeto Salva Terra” e “Panorama Ecológico” já chamavam a atenção para esses problemas que o mundo enfrenta hoje.

E esses grandes artistas do pop rock nacional, também engajados no movimento de salvar o planeta, foram escalados para regravar as músicas e videoclipes, onde cada um imprimirá seu estilo pessoal, no intuito de conscientizar os jovens internautas sobre a sustentabilidade, utilizando as redes sociais como meio de comunicação e o rock como expressão de seu desejo de mudança. Entre os “ecorockalistas” que participam do projeto estão: Fresno, CPM 22, Jota Quest, Sabonetes, Pato Fu, Cachorro Grande e Emicida.

O plantio das árvores, trocadas pelos downloads, será realizado pelo Instituto Brasileiro de Florestas, uma Organização localizada em Londrina, Paraná. O plantio de seis milhões de metros quadrados está planejado inicialmente para o interior de São Paulo. São cerca de 180 espécies diferentes que serão definidas de acordo com mapeamento realizado nas diversas áreas a serem reflorestadas.

As músicas e os videoclipes, já incluindo essa primeira versão do Fresno, estarão disponíveis para download gratuito no site. Outras informações no twitter: http://www.twitter.com/mudarock

Ficha Técnica:

Música - Sentado à Beira do Caminho

Composição - Erasmo Carlos e Roberto Carlos

Versão - Fresno

Diretor - Alexandre "Caja" Guedes 

Diretor de Fotografia - Ricardo Carpim e Paulo Vicente 

Produção - Delicatessen Filmes Co-Produção - Asteroide Filmes

Produção Musical – Duda Machado Produção Executiva – Alexandra Briganti

Sobre o MudaRock

MudaRock é um projeto que visa plantar um milhão de árvores nativas dos biomas Mata Atlântica e Cerrado através da mobilização de milhares de jovens pela internet, utilizando a música e a cultura web como instrumento. Esse projeto é multiplataforma, e prevê a produção de CD, DVD, livro e documentário. Além de um Fórum, um Festival de Artes Sustentável e um show com Erasmo e diversos convidados que será realizado em julho de 2012, durante a semana do Dia Mundial do Rock (ONU). A curadoria musical do projeto é de Ale Briganti.

Sobre o IBF – Instituto Brasileiro de Florestas

O IBF – Instituto Brasileiro de Florestas é uma associação sem fins econômicos que tem como foco de trabalho a restauração e proteção de florestas nativas. Fundada em 2006 pela Família Aquino, atualmente congrega a maior rede de produção de mudas florestais nativas do Brasil, localizada nos estados de São Paulo, Paraná e Santa Catarina, produzindo mudas de árvores do bioma Mata Atlântica e Cerrado para todo o país. O IBF atua ajudando empresas e proprietários rurais na criação de florestas com fins conservacionistas, ação que contribuem na preservação da biodiversidade, conservação dos recursos hídricos e sequestro de carbono. 

Vantagens do Mogno

 

 

 

 

Treinamento

 

Boletim Informativo

Mogno Africano

Ligar

icon telefone

Fale com um especialista do IBF

das 8h às 18h

+55 11 4063-5206

Bate-Papo

icon chat

Receba ajuda de um

especialista on-line

Das 8h às 18h

E-mail

icon email

Envie-nos perguntas

detalhadas sobre sua dúvida

Saber Mais

Saber Mais

Use a Central de Atendimento

para encontrar as respostas

rapidamente.

Logo IBF

 whats

bnds edit

Nossos Serviços

Endereço

Instituto Brasileiro de Florestas

IBF Londrina

- Rua Sena Martins, 281
Bela Vista, Londrina - Paraná
86015-060

+55 (43) 3066-2045

IBF Curitiba

- Rua Lívio Moreira, 631
São Lourenço, Curitiba - Paraná
82200-070

+55 (41) 3018-4551