EMBAIXADA VERDE: Alemanha doa 1000 mudas nativas para o Projeto Plante Árvore


A participação no projeto também concederá à Embaixada da Alemanha o selo Plante Árvore. A certificação, que está em conformidade com a legislação ambiental vigente e com o modelo proposto pela Norma ISO 14020 para concessão de selos ambientais, reconhece a Embaixada como uma instituição incentivadora de ações socioambientais por meio do plantio de árvores e do seqüestro de CO2 da atmosfera.

Sobre o Plante Árvore

Trabalhando em parceria com proprietários rurais que tenham em suas propriedades áreas a serem reflorestadas ou destinadas à mata ciliar, o IBF coordena todas as etapas do processo. Da coleta das sementes ao cultivo da muda, passando pela escolha e preparo do terreno, até o plantio, a manutenção durante dois anos e o monitoramente por cinco anos, o Instituto Brasileiro de Florestas garante o desenvolvimento efetivo da área a ser recuperada.

As 1000 mudas doadas pela Embaixada da Alemanha serão plantadas em uma região estratégica próxima a Bacia do Rio Pirapó, influenciando grande parte da região de forma positiva.

A Bacia do Rio Pirapó tem sua nascente em Apucarana/PR, possui uma extensão de 168 km até sua foz no Rio Paranapanema e é de extrema importância, pois abrange 33 Municípios atingindo cerca de 950 mil habitantes. Além dos números significativos, a Bacia também destaca-se pelo destino de suas águas: consumo humano, irrigação agrícola e uso industrial.

Fonte: Embaixada Alemã

Vantagens do Mogno

 

 

 

 

Treinamento

 

Boletim Informativo

Mogno Africano

Ligar

icon telefone

Fale com um especialista do IBF

das 8h às 18h

+55 11 4063-5206

Bate-Papo

icon chat

Receba ajuda de um

especialista on-line

Das 8h às 18h

E-mail

icon email

Envie-nos perguntas

detalhadas sobre sua dúvida

Saber Mais

Saber Mais

Use a Central de Atendimento

para encontrar as respostas

rapidamente.

Logo IBF

 whats

bnds edit

Nossos Serviços

Endereço

Instituto Brasileiro de Florestas

IBF Londrina

- Rua Sena Martins, 281
Bela Vista, Londrina - Paraná
86015-060

+55 (43) 3066-2045

IBF Curitiba

- Rua Lívio Moreira, 631
São Lourenço, Curitiba - Paraná
82200-070

+55 (41) 3018-4551