muda de lichia A Lichia (Litchi chinensis) é uma espécie exótica, originária da China e encontrada em vários países asiáticos, sua árvore pode chegar de 10 a 12 metros de altura. A Lichia produz frutos delicados e saborosos, é consumida fresca ou industrializada, na forma de doces, geleias e polpas.

Solos: Prefere solo areno-argiloso, profundo, que tenha boa drenagem e ser rico em matéria orgânica.

Clima: Adapta-se melhor em regiões onde o clima é frio e seco antes do florescimento e, no resto do ano quente e úmido. 

Época de colheita: A colheita se realiza em dezembro-janeiro.

Propriedades medicinais: É excelente fonte de vitamina C, cada 100 gramas do fruto contêm 71,5 mg da vitamina, o que ajuda a prevenir gripes e resfriados. Além de possuir ação antioxidante, auxilia no combate a doenças crônico-degenerativas, câncer e problemas de coração.

As espécies de árvores exóticas como a Lichia são muito indicadas para ações de reflorestamento, preservação ambiental, arborização urbana, paisagismos ou plantios domésticos. O reflorestamento, por exemplo, corresponde a implantação de florestas em áreas que já foram degradadas, seja pelo tempo, pelo homem ou pela natureza.

Já quando há a finalidade de arborização urbana ou paisagismo, é necessário avaliar o espaço em que a muda será plantada para que não haja problemas com a fiação elétrica ou rachaduras na calçada.

No viveiro do Instituto Brasileiro de Florestas é possível encontrar mudas de árvores nativas produzidas em tubetes plásticos de diversos tamanhos. Todas com a certificação no Registro Nacional de Mudas e Sementes – RENASEM.


Confira também sobre Araçá Amarelo!

Conheça o Click Mudas, a loja virtual do IBF. Um e-commerce especializado no fornecimento de uma linha completa de produtos como: mudas de árvores, sementes, insumos, materiais para viveiros, brindes ecológicos e serviços a campo para a produção de florestas nativas ou de madeira nobre.

botao-cta-acessar-click-mudas