O Instituto Brasileiro de Florestas participou da 23ª HORTITEC – Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas

O Instituto Brasileiro de Florestas (IBF), participou da 23ª HORTITEC – Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas, que será realizada entre os dias 22 e 24 de junho de 2016 na cidade de Holambra.

Nesta edição do evento, o IBF esteve presente por meio de stand e também em 2 Mini cursos:

23/06/2016 (5ª feira)
14h às 17h – Análise Financeira de projetos de implantação de florestas nobres para produção de madeira tropical dura

24/06/2016 (6ª feira)
09h às 12h – Cultivo de florestas de alto valor agregado e horticultura florestal aplicada a espécies nobre

As temáticas dos mini cursos da HORTITEC foram de encontro com as demandas existentes quanto ao manejo de florestas de alto valor agregado. O Instituto identificou esta procura e espera contribuir com a disseminação de informações pertinentes a este nicho do mercado florestal.

Para trazer informações e tendências, o IBF vem participando de feiras internacionais do segmento madeireiro. No mês de junho/2016, o Higino Martins Aquino Júnior – Diretor de Desenvolvimento – esteve na “Missão Europa de negócios: Apresentações florestais de Mogno Africano“, participando de 2 feiras no período (Carrefour International Du Bois, que acontece entre os dias 1 e 3 de junho, na cidade de Nantes, na França e KWF-Tagung, que acontece no período do dia 9 à 12 de junho, na cidade de Roding, na Alemanha). Paralelo às feiras, realizar á encontros também em Zurique, na Suíça e em Sttutgart, na Alemanha.

mosaico hortitec

 

Sobre o evento:

A 23ª Edição da HORTITEC aconteceu entre os dias 22 e 24 de junho de 2016 no Pavilhão da Expoflora, localizado na Av. Maurício de Nassau, 675, na cidade de Holambra/SP.

O evento reuniu o que há mais de novo na cadeia produtiva dos setores de flores, frutas, hortaliças e florestais, além de outras culturas intensivas.

Além da feira, que contou com mais de 400 empresas expositoras, a HORTITEC realizou eventos paralelos relacionados à capacitação, como mini cursos, fóruns e palestras.

Para informações adicionais, acesse aqui.

mini curso hortitec