Você sabia que o Mogno Africano gerará um aumento de procura para os próximos 20 anos? Entenda sobre investimento em Mogno Africano!

Por se tratar de um investimento a longo prazo, o empreendimento no Mogno Africano traz consigo dúvidas quanto ao investimento e retorno.

Devido ao alto valor agregado, o cultivo de florestas desta espécie se destaca como um promissor investimento, visto que há um déficit por esta nobre madeira no panorama internacional.

Quando fazemos um estudo com o objetivo de encontrar a melhor solução para um projeto florestal, levamos em conta os benefícios desta árvore exótica associados a fatores externos. No caso do mercado de madeiras tropicais duras, estima-se uma redução da oferta e grande aumento da procura para os próximos 20 anos. O déficit pode chegar a mais de 16 milhões de metros cúbicos apenas no Brasil.

Além das vantagens econômicas, o Brasil possui condições de clima e solo semelhantes ao continente de origem desta espécie. Este fator, favorece o cultivo de florestas comerciais de Mogno Africano em regiões quentes do país. Minas Gerais, por exemplo, tem apresentado um número crescente de áreas plantadas, a exemplo do Polo Florestal localizado na região central do estado, que já conta com mais de 3.000 hectares de áreas administradas pelo IBF para investidores florestais deste projeto.

Entenda com mais detalhes como funciona o fluxo de caixa do Mogno Africano, baixando a planilha modelo no botão abaixo:

planilha modelo de investimento