Visita de negócios à GD Holz - #IBFnaAlemanha

Em visita à Alemanha, Solano Aquino - diretor presidente do IBF e Paulo Henrique Moutinho - empresário brasileiro residente na Alemanha, investidor em florestas de mogno africano no Brasil - conheceram Nils Olaf Petersen, chefe do Departamento de Comércio Exterior da GD Holz, Associação Econômica para o Comércio de Madeira Alemã, sendo uma referência no segmento madeireiro mundial fundada em 1947 em Berlim.

A GD Holz visa auxiliar as empresas associadas nas áreas de comércio de madeira: atacado, varejo e folheados. Para facilitar a comercialização, a empresa possui um banco de dados que fornece as localizações dos produtores de madeira e informa sobre as normas legais vigentes. Nessa plataforma há também informações sobre espécies, propriedades e aplicações do produto.

Ciente das políticas e interesses do mercado madeireiro, a Associação definiu um código de conduta para o comércio de importação que serve de base para fiscalização do Regulamento UE da madeira, tornando a DG Holz um órgão de vigilância, a fim de que haja o cumprimento de todos os requisitos legais desde março de 2013.

A GD Holz reúne atualmente 930 empresas associadas na Alemanha. A Associação é filiada ao Luxembourg Trade Group e é membro de organizações da indústria da madeira alemã. Em 2012 nomeou o Presidente da European Timber Trade Federation.
A sede da federação é Berlim. Os eventos mais importantes promovidos pela DG Holz são a assembleia geral anual, o "German Timber Trade Day" e o dia da filial. Confira no vídeo abaixo, como foi o Dia da Indústria da Madeira realizado em 2017:

 

Na Alemanha, também ocorreu uma visita à BIOMADERAS, empresa que importa madeira tropical dura e prevê o valor de 1.090 euros para venda do metro cúbico da madeira serrada e seca, o que confirma a expectativa dos produtores brasileiros frente ao mercado exterior atual.

Em reunião, Nils e Solano discutiram sobre a extrema aceitação que essa alternativa de madeira tropical dura e renovável, está tendo no mercado alemão e até mesmo europeu. Nils explicou que a GD Holz, trabalha apenas com esta qualidade de madeira, desde que sejam certificadas para que toda a regulamentação esteja correta na hora de sua compra. Comentou que alguns países, como por exemplo, a Indonésia, está praticamente fora do comércio de madeira da Alemanha pois praticam o desmatamento indiscriminado. Nils, reconhece que, hoje, o Brasil é o país que detém a maior tecnologia de florestas plantadas do mundo, com alta produtividade. Por fim, firmaram parceria, tornando a GD Holz um caminho para novas oportunidades de negociação da madeira tropical produzida no Brasil.

 

Vantagens do Mogno

 

 

 

 

Treinamento

 

Boletim Informativo

Mogno Africano

Ligar

icon telefone

Fale com um especialista do IBF

das 8h às 18h

+55 11 4063-5206

Bate-Papo

icon chat

Receba ajuda de um

especialista on-line

Das 8h às 18h

E-mail

icon email

Envie-nos perguntas

detalhadas sobre sua dúvida

Saber Mais

Saber Mais

Use a Central de Atendimento

para encontrar as respostas

rapidamente.

Logo IBF

 whats

bnds edit

Nossos Serviços

Endereço

Instituto Brasileiro de Florestas

IBF Londrina

- Rua Sena Martins, 281
Bela Vista, Londrina - Paraná
86015-060

+55 (43) 3066-2045

IBF Curitiba

- Rua Lívio Moreira, 631
São Lourenço, Curitiba - Paraná
82200-070

+55 (41) 3018-4551