Missão Europa de negócios: Apresentação de negócios florestais de Mogno Africano

Missão Europa


Roteiro Europa

Neste início de segundo semestre de 2016, o Instituto Brasileiro de Florestas (IBF) esteve em solo europeu e participou de Grandes Feiras Florestais.


Além da presença em 2 importantes eventos do setor florestal: Carrefour International Du Bois (França) e KWF-Tagung (Alemanha), o IBF esteve em Zurique (Suíça) e Stuttgart (Alemanha), para realização de visitas e reuniões com empresas deste setor.

 

Assim sendo, o IBF demonstra estar atento quanto as tendênciais da Europa quanto ao negócio de madeiras nobres.

Higino Martins Aquino Junior

Higino Martins Aquino Júnior em visitação a campo.

Carrefour International Du Bois (França)

O primeiro evento que o IBF participou foi o Carrefour International Du Bois, que aconteceu entre os dias 1 e 3 de junho, na cidade de Nantes, na França.

 

Esta feira é organizada a cada 2 anos e conta com a presença dos principais grupos de madeira da Europa. Ao longo dos 3 dias, a feira conta com a participação de mais de 500 expositores e 10.000 visitantes oriundos de 60 países.

 

Os participantes encontraram todos os tipos de produtos, inovações e soluções disponíveis sob o mesmo teto.


Os eventos desta feira (conferências, assembleias, reuniões) a transformaram em uma feira imperdível por todo o ciclo de negócios da madeira, sendo um termômetro do mercado.

 

KWF-Tagung (Alemanha)

Paralelo a participação no Carrefour International Du Bois, o IBF também esteve presente no KWF-Tagung, que aconteceu no período do dia 9 à 12 de junho, na cidade de Roding, na Bavária (Alemanha).

 

Este evento é realizado a cada 4 anos e está na 17ª edição, sendo considerada a maior feira florestal de demonstrações do mundo, além de ser o encontro florestal mais importante do setor.

 

Tradicionalmente, os encontros da KWF consistem em três elementos: Maquinário florestal e inovações, encontros a campo e congressos científicos.

KWF

KWF-Tagung


Participação em Feiras e Reuniões de Negocio:
Por meio desta Missão Europa, o IBF buscou oportunidades de transferência de tecnologia florestal Europa/Brasil e Brasil/Europa. Assim sendo, além do networking realizado nas Ferias, o IBF realizou encontros dirigidos também em Zurique, na Suíça e Stuttgart, na Alemanha.

mosaico.artigo.europaVisitas e Reuniões  

Segundo Higino Martins Aquino Júnior, Diretor do IBF que esteve presente nas Feiras e Encontros, este tipo de intercâmbio de informações é de suma importância para o desenvolvimento de técnicas florestais no Brasil, uma vez que identifica lacunas existentes, tanto no aspecto de gestão e utilização de softwares, quanto no aspecto de maquinário.

material de estudo3

 

  Boletim Informativo

Ligar

icon telefone

Fale com um especialista do IBF

das 8h às 18h

+55 11 4950-9091

Bate-Papo

icon chat

Receba ajuda de um

especialista on-line

Das 8h às 18h

E-mail

icon email

Envie-nos perguntas

detalhadas sobre sua dúvida

Saber Mais

Use a Central de Ajuda

para encontrar as respostas

rapidamente.

Logo IBF

 whats

bnds edit

Nossos Serviços

Endereço

Instituto Brasileiro de Florestas

IBF Londrina

E Rua Senador Souza Naves, 182
Sala 303, 6º Andar, Centro
Londrina, Paraná, 86010-160

T +55 (43) 3066-2151

IBF Curitiba

E Rua Lívio Moreira, 631
São Lourenço
Curitiba, Paraná, 82200-070

T +55 (41) 3018-4551

X Fechar