Instituto Carlos Roberto Hansen (ICRH) torna-se parceiro no Programa Semear

O ICRH, mais do que a realização do sonho do ex-presidente, é a continuidade de sua linha de pensamento e trabalho. O ICRH resume e reúne a postura de um grupo empresarial que sempre colocou em primeiro lugar as pessoas e que sempre valorizou sua comunidade.

O Instituto tem por objetivo a formação do cidadão do futuro, focando o desenvolvimento de Crianças e Adolescentes, tendo com principais foco de ação:

alt

 

Educação e Cultura:

Desde sua fundação, o ICRH concentra seus esforços na mobilização de recursos para investimentos em Educação e Cultura, como principal alavanca do desenvolvimento das crianças e adolescentes.

 

Saúde e Saneamento:

Também está no centro dos seus esforços a promoção da Saúde, orientada principalmente para ações de melhoria sanitária e de saneamento básico.

Devido à história de Carlos Roberto Hansen, e à vocação da principal mantenedora do Instituto, a Construção Civil é a sua principal forma de apoio.

Somar para o futuro do país, contribuindo com a educação e cultura de jovens e adolescentes, sem descuidar da Saúde e do Saneamento Básico, são diretrizes do ICRH.

 

Alcance Social:

"O Instituto Carlos Roberto Hansen está atingindo seus objetivos e deverá continuar nesta escalada de crescimento para fazer um trabalho de grande alcance social. A ação voluntária de inúmeros funcionários da Tigre, que doam horas de trabalho, dedicação e competência, garante o sucesso deste projeto social", avalia Zeha Miguel Zattar Neto, diretor-executivo do ICRH.

As ações do ICRH são destinadas às comunidades onde a Tigre tem seus Centros Operacionais: Joinville (SC), Rio Claro (SP), Camaçari (BA), Castro (PR), Indaiatuba (SP), Osasco(SP), Escada (PE) e Pouso Alegre (MG), no Brasil, e ainda na Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai, Estados Unidos, Equador, Peru, Colômbia e Uruguai.

 

Sobre a Tigre:

altA Tigre é a 12ª empresa mais internacionalizada do Brasil, segundo estudo realizado em 2011 pela Fundação Dom Cabral. Uma grande multinacional brasileira que está presente em mais de 40 países, contando com 6.800 funcionários e 21 fábricas, sendo 9 no Brasil e 12 no exterior.
Além da Tigre - Tubos e Conexões, o Grupo é formado pela Pincéis Tigre - Ferramentas para Pintura, a Plena - Acessórios em PVC, a Claris - Portas e Janelas em PVC e a Tigre ADS - Tubos Corrugados em PEAD.

A expansão internacional, a criação de novos negócios e novos produtos são as formas encontradas pela Tigre para manter seu crescimento constante.

 

Parceria no Programa Semear:

Com intuito de contribuir com o processo de ressocialização de sentenciados, o ICRH tornou-se parceiro do Programa Semear. Este Programa visa por meio da implantação de viveiros florestais em penitenciárias no interior do Estado de São Paulo fornecer mão-de-obra para sentenciados, capacitando-os tecnicamente quanto a profissão de viveirista, além de contribuir diretamente na preservação ambiental, pois os mesmos são os responsáveis pela produção de mudas nativas utilizadas no processo de restauro floresta.

O Programa Semear foi idealizado pelo Tribunal de Justição do Estado de São Paulo (TJSP), e em seu Comitê Orientador conta com a participação da: Promotoria do Meio Ambiente, Promotoria de Execuções Criminais, Secretaria de Administração Penitenciária,  Conselho Penitenciário, Penitenciárias Estaduais e Prefeituras Municipais, além do IBF como Entidade Operacional Designada.

alt

Reunião entre Romeu Brammer, do ICRH e Solano Aquino, do IBF

Para informações adicioanais, sobre Carlos Roberto Hansen, acesse: http://www.icrh.com.br/cau_hansen.php

Fonte:
www.icrh.com.br
www.tigre.com.br

Treinamento

 

Boletim Informativo

Mogno Africano

Ligar

icon telefone

Fale com um especialista do IBF

das 8h às 18h

+55 11 4063-5206

Bate-Papo

icon chat

Receba ajuda de um

especialista on-line

Das 8h às 18h

E-mail

icon email

Envie-nos perguntas

detalhadas sobre sua dúvida

Saber Mais

Saber Mais

Use a Central de Atendimento

para encontrar as respostas

rapidamente.

Logo IBF

 whats

bnds edit

Nossos Serviços

Endereço

Instituto Brasileiro de Florestas

IBF Londrina

- Rua Sena Martins, 281
Bela Vista, Londrina - Paraná
86015-060

+55 (43) 3066-2045

IBF Curitiba

- Rua Lívio Moreira, 631
São Lourenço, Curitiba - Paraná
82200-070

+55 (41) 3018-4551