Projeto Brahman Sustentável ganha adesão da ABCZ

Brahman SustentávelProjeto Brahman Sustentável ganha adesão da ABCZ

Lançado oficialmente na tarde de hoje (30/04), durante a ExpoZebu 2010, o projeto Brahman Sustentável, promovido em parceria pela Associação dos Criadores de Brahman do Brasil e o Instituto Brasileiro de Florestas (IBF). O projeto tem a intenção de conscientizar os pecuaristas quanto à necessidade de aplicar técnicas socioambientais nas propriedades rurais, além de mostrar que a raça Brahman, pode colaborar com a sustentabilidade da atividade pecuária.

O lançamento contou com a presença do presidente da ABCZ, José Olavo Borges Mendes e do diretor da entidade Jovelino Carvalho Mineiro, além do presidente da ACBB, José Amauri Dimarzio, dos diretores do IBFLORESTAS, Higino Aquino Júnior e Wiliam Aquino, e da gerente de Agronegócio do Agrocentro, Carla Tuccilio.
Durante o lançamento, foi assinado o termo de parceria entre o a ACBB e o IBF, que pretende desenvolver várias ações para promover a pecuária sustentável. A primeira ação será a distribuição de três mil cartilhas durante a ExpoZebu 2010, e também na Feicorte, no mês junho. A cartilha contêm informações sobre como implantar uma gestão socioambiental na propriedade rural e como a raça Brahman pode contribuir com a pecuária sustentável. Cada cartilha será acompanhada também com sementes de uma árvore nativa. As sementes materializam o compromisso da raça Brahman com a sustentabilidade. Serão distribuídas duas mil cartilhas em português, 500 em inglês e 500 em espanhol.
Adesão

O projeto Brahman Sustentável ganhou a adesão da maior entidade de pecuária zebuína do mundo. O presidente da ABCZ, José Olavo Borges Mendes, começou a negociar com os diretores do IBF uma parceria que prevê um acesso facilitado dos associados da entidade à mudas nativas para fins de reflorestamento. De ante-mão o próprio presidente José Olavo e o diretor Jovelino Mineiro, solicitaram ao Instituto, 200 mil mudas de árvores para serem plantadas em suas próprias fazendas.
O projeto Brahman Sustentável conta com o apoio da Feicorte 2010, do Brazilian Cattle, Revista Brahman News e  do Conselho Nacional da Pecuária de Corte.
O conteúdo da cartilha já está disponível no endereço eletrônico: www.brahmancongress.com.

 {jcomments on}{repostcontent}

Treinamento

 

Boletim Informativo

Mogno Africano

Ligar

icon telefone

Fale com um especialista do IBF

das 8h às 18h

+55 11 4063-5206

Bate-Papo

icon chat

Receba ajuda de um

especialista on-line

Das 8h às 18h

E-mail

icon email

Envie-nos perguntas

detalhadas sobre sua dúvida

Saber Mais

Saber Mais

Use a Central de Atendimento

para encontrar as respostas

rapidamente.

Logo IBF

 whats

bnds edit

Nossos Serviços

Endereço

Instituto Brasileiro de Florestas

IBF Londrina

- Rua Sena Martins, 281
Bela Vista, Londrina - Paraná
86015-060

+55 (43) 3066-2045

IBF Curitiba

- Rua Lívio Moreira, 631
São Lourenço, Curitiba - Paraná
82200-070

+55 (41) 3018-4551