O IBF promoverá o 6º Workshop Internacional do Mogno Africano no dia 07 de abril de 2017, na cidade de São Paulo/SP

Dentro do contexto do empreendimento florestal, o Instituto Brasileiro de Florestas (IBF) vem trabalhando e difundindo fortemente o plantio e manejo do Mogno Africano. O IBF, já consolidado como referência desta cultura de madeira nobre, visa expandir ainda mais o alcance desta espécie no Brasil. Assim, promoverá o 6º Workshop do Internacional de Mogno Africano no dia 07 de abril de 2017, na cidade de São Paulo/SP.

Além das informações técnicas, de manejo, cases, informações de mercado, o diferencial do evento relaciona-se a proximidade entre os participantes com o corpo técnico do Instituto. Assim, a ideia é otimizar a interação por meio de um conhecimento prévio do participante no sentido de entender melhor os seus anseios e demanda.

A continuidade, visto que esta será a 6º edição do evento, demonstra o interesse dos empreendedores brasileiros quanto ao manejo do Mogno-Africano.

A transferência do conhecimento acontecerá por meio da realização de palestras e da Rodada de Negócios, permitindo que os participantes possam obter informações sobre serviços, áreas, processos produtivos, equipamentos e investimentos necessários para o início da atividade.

Para esta edição do Workshop Internacional do Mogno Africano, temos a confirmação da participação de 2 importantes e novos palestrantes: Moacir Medrado e o Roberto Bonse.

Moacir Medrado

Moacir Medrado

Engenheiro Agrônomo – Graduado em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal do Ceará (1971), Mestrado e Doutorado em Agricultura pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiróz – ESALQ da Universidade de São Paulo concluídos em 1987 e 1992, respectivamente; Tem especialização em Planejamento Agrícola pela Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia – SUDAM, e cursos avançados em Manejo de Agroecossistemas pelo CIDIAT (Mérida – Venezuela) e em Sistemas Agroflorestais pelo ICRAF.

Tem experiência na área de Recursos Florestais e Engenharia Florestal, com ênfase em Política Florestal e Silvicultura, atuando, principalmente, nos seguintes temas: sistemas agroflorestais, erva – mate e administração em ciência e tecnologia.

É sócio da Associação Brasileira de Agroecologia – ABA e da Sociedade Científica Latinoamericana de Agroecologia – SOCLA; Foi Pesquisador da Embrapa por 33 anos tendo sido Chefe Geral por duas vezes (Embrapa Rondônia e Embrapa Florestas), Chefe Técnico por uma vez (Embrapa Florestas) e Chefe de Comunicação e Negócios Tecnológico por uma vez (Embrapa Florestas).

Aposentou-se da Embrapa em 2009 quando criou a empresa de Consultoria Medrado e Consultores Agroflorestais Associados Ltda. Foi consultor do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) na área de Agronegócio para Agricultura Sustentável e Redução da Pobreza, no Projeto Agricultura de Baixo Carbono e Desmatamento Evitado para Reduzir a Pobreza no Brasil.

Foi consultor do Projeto Biomas para a construção da base socioeconômica nos Biomas Mata Atlântica, Amazônia, Pampa, Pantanal e Cerrado. Foi Consultor Master do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural na Área de Floresta Plantada no Projeto ABC Cerrado.

Roberto Bonse

Roberto Bonse

Possui experiência de mais de 25 anos em supervisão, gerenciamento, elaboração e execução de projetos para a indústria de base florestal, com ênfase nas áreas de mercado, comercialização, estudos de viabilidade e gestão.

Tem atuado como consultor em projetos apoiados por organizações internacionais (FAO, ITC, IFC, WBG, IADB, ITTO), bem como liderado missões comerciais para a América do Norte, Ásia e Europa. Possui experiência internacional em projetos realizados para clientes localizados nos 5 continentes, em 27 diferentes países.

Atuou como consultor nos programas de desestatização do governo Brasileiro dos setores siderúrgicos e fertilizantes, e em gerenciamento de ativos florestais de propriedade de fundos de investimentos estrangeiros e de investidores Brasileiros.

Atualmente é Diretor de Desenvolvimento Internacional da STCP Engenharia de Projetos Ltda.

Bonse é graduado em Engenharia Florestal, Universidade Federal do Paraná – UFPR, Brasil; Mestrado em Administração Estratégica, Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUCPR, Brasil; e Especialização em Geoprocessamento, UFPR, Brasil. Ingressou na STCP em 1996.

Não perca esta oportunidade e participe do evento com estes grandes profissionais da área.

Para informações adicionais, acesse: http://www.workshopmognoafricano.org.br

participe do workshop