Sequestro de Carbono

100x100-15

Sequestro de Carbono com Plantio de Florestascursos-on-line-sequestro-carbono

Trata-se da absorção de grandes quantidades de gás carbônico (CO2) presentes na atmosfera. A forma mais comum de sequestro de carbono é a naturalmente realizada pelas florestas. Na fase de crescimento, as árvores demandam uma quantidade muito grande de carbono para se desenvolver e acabam tirando esse elemento do ar. Esse processo natural ajuda a diminuir consideravelmente a quantidade de CO2 na atmosfera: cada hectare de floresta em desenvolvimento é capaz de absorver de 150 a 200 toneladas de carbono.

Por essa razão, o plantio de árvores é uma das prioridades para o Instituto Brasileiro de Florestas. Dentre as atividades realizadas nesse sentido, estão:

SAIBA COMO NEUTRALIZAR SEU EVENTO

 

 

 

6 Comentários em “Sequestro de Carbono

  1. Tem um amigo que tem 32 Hectares de mata nativa.
    Esta mata tem uns 30 anos.
    Queria saber se é possível, fazer contratos com empresas que precisam gerar
    créditos de carbono.
    Aguardo.
    Obrigado.

    Marcelo Tochetto

  2. Meu pai tem duas Ilhas, localizadas no Delta do Parnaíba bem preservadas arrodeadas de manguesais. O que faço p/ entrar no mercado de Crédito de Carbono?Gostaria muito de entrar nesse comércio! Alguém interessado, entre em contato comigo. As áreas das Ilhas: Uma com mil e oitenta e seis hectáres e a outra com oitocentos e seis hectáres. Fone p/ contato (9495-3640) e-mail(silvia-pereira1982@hotmai.com)Desde já Agradeço: Silvia

  3. Bom dia
    Gostaria de saber como posso negociar o crédito de carbono? pois meu pai possui 3.800 hectares e está totalmente intacta.
    Fon: (91)991292769 ou (91)992322400 aguardo obg.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*