Instituto Brasileiro de Florestas

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Home < Ariticum do Mato
Mudas de Ariticum do Mato

ARATICUM DO MATO

E-mail Print PDF
There are no translations available.

Araticum-do-MatoNome Científico: Rollinia sylvatica (Annonaceae).

Características: Espécie arbórea de porte médio com altura de 6-8 m e com tronco de 30-40 cm de diâmetro. A copa de forma globosa contem folhas simples, ovaladas e elípticas, com 11 cm de comprimento. Suas flores são isoladas e de coloração amarela, de até 3 cm de comprimento e, os frutos, globosos, carnosos e com saliencias.

Locais de Ocorrência: Ocorre naturalmente de Pernambuco ao Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso do Sul, em várias formações florestais.

Madeira: É própria para confecção de canoas e pequenas embarcações, obras internas, forros, carpintaria, escultura e confecção de objetos de uso doméstico. Além disso, é apripriada para a produção de lenha e carvão.

Aspectos Ecológicos: Planta de matas secundárias iniciais, desenvolvendose em clareiras pequenas ou mais raramente no sub-bosque. Floresce entre os meses de setembro e dezembro e a frutificação ocorre de janeiro a abril. É uma espécie importante na regeneração de áreas degradadas e atrai grande quantidade de animais.

Aspectos Gerais:

 

alt Efeitos do Extrato das Folhas de Araticum em Outras Espécies

 

 

alt
 

 

Plante sua árvore

Por quanto tempo deseja adotar sua árvore?

Quantas árvores deseja plantar:




 
Follow us on Twitter

Busca Avançada

Quem está Online

We have 410 guests online

Receba Boletim Semanal

Nome:
E-mail
Cidade:
 

Google e IBF juntos por uma causa!

Treinamentos

Participe da Comunidade Plante Árvore!

Bem-vindo ao

Plante Árvore

Registre-se

ou acesse

_______________________

Você também pode se registrar no:

Google  Facebook  twitter  

 

Vídeos

Como posso ajudar?

Chirs Flores Ano Internacional das Florestas

Ganhe dinheiro ajudando o Planeta!

Cadastro de Coletores de Sementes Nativas

Mudas de Guanandi Mudas de Guanandi Click Mudas A partir de 0,35 centavos

RSS (Really Simple Syndication)

Selo Plante Árvore

Selo Plante Árvore