Projeto Sementes do Trabalho recebe mais uma parceria

O projeto Sementes do Trabalho consolidou uma parceria com a empresa Território

 

 A empresa Território é mais uma aliada ao projeto sócio-ambiental Sementes do Trabalho. Para ajudar, a empresa contribuiu com recursos em um treinamento feito com alunos/técnicos do IBFLORESTAS, participantes do projeto.


A Território é a maior loja de artigos para prática de esportes radicais do sul do Brasil, a empresa completou 10 anos em 2009 e cresce organizada e sustentável. As lojas oferecem aos seus clientes uma vasta linha de roupas, equipamentos, calçados, acessórios para viagem, camping, corrida de aventura, escalada, ski, snowboard,  trekking e também equipamentos de segurança para  trabalho vertical. A empresa, além de seus clientes, respeita também o meio ambiente e trabalha em favor de ações sócio ambientais “Temos uma preocupação constante com o meio ambiente e com a vida de outros seres”, afirmou Eliandro Padilha responsável pela administração e marketing da Território.


Alguns projetos envolvidos da Território são:  a parceria com a SPVS (Sociedade de Pesquisa da Vida Selvagem) no projeto de conservação do Papagaio de Cara Roxa, a campanha de 2010 onde para cada venda a Território irá plantar uma árvore e outras parcerias que envolvem doações de materiais. A última doação de materiais feita pela Território, foi para o Projeto Sementes do Trabalho criado pelo IBFLORESTAS.


Um dos objetivos do Projeto é aperfeiçoar o serviço de coleta de sementes dos trabalhadores. O mais recente treinamento foi um curso de escalada de árvores, realizado nos dias 12 e 13 de dezembro de 2009 em Uberlândia, o curso recebeu da empresa Território Online materiais como luvas e capacetes, que foram de extrema importância para um treinamento seguro e eficiente que ajudará na continuidade e aperfeiçoamento do trabalho das pessoas envolvidas.


O Projeto Sementes do Trabalho foi criado pelo IBFLORESTAS e possui famílias beneficiadas como as de agricultores indígenas e agricultores familiares, elas recebem equipamentos e materiais para coleta de sementes assim como capacitação técnica para processamento e limpeza do material coletado que se destina à produção de mudas de árvores nativas da Mata Atlântica.  Este projeto é uma fonte de renda para um trabalho auto-sustentável, o Projeto Sementes do Trabalho dá o suporte técnico e comercial, desde a capacitação dos agentes até a geração de renda mensal através da garantia de compra das sementes coletadas.


Termos mais procurados: mudas nativas; Território Online; Viveiro Familiar; Semente do trabalho; Plante Árvore

{jcomments on}

 

  Boletim Informativo

Ligar

icon telefone

Fale com um especialista do IBF

das 8h às 18h

+55 11 4950-9091

Bate-Papo

icon chat

Receba ajuda de um

especialista on-line

Das 8h às 18h

E-mail

icon email

Envie-nos perguntas

detalhadas sobre sua dúvida

Saber Mais

Use a Central de Ajuda

para encontrar as respostas

rapidamente.

Logo IBF

 whats

bnds edit

Nossos Serviços

Endereço

Instituto Brasileiro de Florestas

IBF Londrina

E Rua Senador Souza Naves, 182
Sala 602, 6º Andar, Centro
Londrina, Paraná, 86010-160

T +55 (43) 3066-2151

IBF Curitiba

E Rua Lívio Moreira, 631
São Lourenço
Curitiba, Paraná, 82200-070

T +55 (41) 3018-4551